Consigo fazer implantes em Osasco com qualidade?


Não é raro durante uma conversa onde falamos que além de outras especialidades também fazemos implantes em Osasco, encontrar alguém que lembra do que passou durante um tratamento destes e demonstra uma mistura de esperança, lembranças negativas e revolta.

É muito comum conversar com pessoas que vivenciaram situações desagradáveis ao procurar um consultório para realizar algum tipo de tratamento odontológico, apesar de ser comum em qualquer tipo de procedimento, as reclamações aumentam significativamente quando falamos de ortodontia e implantodontia, duas áreas que casualmente ou não, trabalham com a parte funcional e estética da boca de uma pessoa.

autoligaveis

Aparelho auto-ligado com fio termo-ativado

 

implante em osasco

Prótese sobre implantes

A maioria das pessoas procura o ortodontista pois não está satisfeito com o alinhamento (estética) dos seus dentes, algo parecido acontece com quem busca a implantodontia, neste caso não necessariamente pelo desalinhamento mas pela ausência de um ou mais deles. Já falamos um pouco de ortodontia em outro post e com certeza voltaremos a falar sobre este assunto que é um dos mais buscados dentro da área da odontologia, mas hoje, o nosso foco é outro, implantes!

Existem inúmeros motivos pelos quais você não deve ficar sem um dente, um deles é a perda óssea que isso causa, afetando dramaticamente a sua funcionalidade e estética bucal a médio longo prazo. Muitas pessoas procuram outras soluções como próteses removíveis, apesar de aparentemente resolver o problema estético e parcialmente o problema de funcionalidade, a longo prazo, como mencionado anteriormente, isso pode contribuir para uma perda óssea e causar alguns outros problemas, inclusive a perda dos dentes adjacentes. A solução para isso é a instalação de um implante que nada mais é do que um pino de titânio que terá a mesma função exercida anteriormente pela raiz do dente. Após a instalação e osseointegração do implante, o cirurgião-dentista instala uma “prótese sobre implante” que devolverá a você a funcionalidade a estética desejada e evitará inúmeros problemas futuros que seriam causados pela ausência desse dente.

Agora, lembra que começamos falando sobre as diversas histórias que ouvimos ao mencionar o que fazemos? Então, ouvimos com mais frequência do que gostaríamos, histórias de pessoas que investiram fortunas em implantes e perderam tudo. Existem inúmeros fatores que contribuem para que algo assim aconteça, trabalho mal feito (existe como em qualquer área), doenças não detectadas que causam a rejeição do implante por parte do organismo, péssimos hábitos alimentares e/ou descuidos no pós operatório. É claro que a lista não para por aqui, mas estas são as principais causas da perda de um implante.

O que fazer para evitar a perda de um implante?

1 – Bom, a primeira coisa que você deve fazer ao pensar em instalar um implante é buscar recomendações de pessoas que já tenham feito este tipo de procedimento e estejam satisfeitos, faça mais de uma avaliação e só feche quando sentir segurança.

2 – Outro ponto importantíssimo é NUNCA, sob hipótese alguma, omitir qualquer informação sobre o seu estado de saúde, medicamentos que toma ou vícios que tenha na hora em que estiver preenchendo a anamnese (ficha) e/ou quando isso lhe for perguntado pelo cirurgião-dentista. Omissões como esta não só colocam em risco a eficiência do seu tratamento como a sua própria saúde.

3 – Siga a risca as instruções passadas pelo cirurgião-dentista antes (pré-operatório) e depois do procedimento (pós-operatório), isso é fundamental para que o implante seja aceito pelo seu organismo e forneça a estrutura necessária para que você tenha uma ótima funcionalidade mastigatória após a instalação da prótese.

Se você seguir essas recomendações, as chances de que seu implante seja um sucesso serão enormes!

Fazemos implantes em osasco com muita frequência, lá temos um consultório com toda a estrutura necessária para este tipo de procedimento cirúrgico e dizer que nossos profissionais são extremamente qualificados chega a ser um eufemismo, todos eles são graduados nas melhores universidades públicas, especializados em suas áreas de atuação e em alguns casos, com mestrado e doutorado na área.

Resultado de imagem para perda óssea falta de dente

A ausência de um dente causará a médio longo prazo perda óssea e movimentação dos dentes adjacentes.

 

Quanto custa um implante?

Muitas pessoas perguntam se o implante custa caro, qual o valor de um implante, por que implantes são mais caros em algumas regiões do que em outras. Os valores de implantes variam muito, não só pelo fato de que como diz o ditado popular “cada caso é um caso” como também por diversos outros fatores como, custo dos materiais em determinadas regiões, custo do consultório onde você está cotando o implante (um consultório localizado em um bairro nobre de São Paulo tem um custo muito superior a um consultório localizado na periferia, por exemplo) e outros fatores muitas vezes não mensuráveis, um exemplo destes são o valor agregado que o consultório entrega a você. Entrar em uma clínica ou consultório onde o atendimento é frio (automatizado), o tempo de espera é enfadonho, o profissional é desleixado e pouco atencioso, não há estacionamento por perto ou é caro demais, tudo isso é completamente diferente de um consultório que tem fácil acesso, recepcionistas educadas e simpáticas, uma área de espera confortável mesmo que você não vá esperar muito por que o seu horário marcado será cumprido a risca, profissionais atenciosos e qualificados, etc, etc e etc.

Resultado de imagem para sem dinheiro

Você entendeu que muitas coisas podem afetar o valor de um tratamento?

É claro que você deve pesquisar e nunca fazer algo que esteja além do seu alcance, de nada adianta estar com o sorriso lindo e perder os cabelos ou ficar cheio de rugas causadas pelo stress financeiro, entre tanto, não baseie a sua escolha somente pelo valor do procedimento, vá acima de tudo pela confiança e qualidade, isso com certeza evitará incômodos futuros e manterá você longe das estatísticas que contém pessoas insatisfeitas com o tratamento pois perderam tempo, dinheiro e paz.

Já me decidi, quero fazer um implante, e agora?

É muito simples!

  1. Você pode iniciar baixando a nossa cartilha sobre implante gratuitamente, para isso basta clicar aqui.
  2. Pode a qualquer momento entrar em contato conosco clicando aqui, enviando uma mensagem pelo whatsapp no número (11) 94839-3501 ou ainda, ligando no nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) no número (11) 3654-0175 às terças e quintas das 9:00 às 18:00 ou sábados das 14:00 às 17:30.
  3. E é claro, pode agendar uma visita presencial para tomar um cafezinho conosco e tirar todas as suas dúvidas diretamente com a nossa especialista em implantes.

 

Moro em Osasco ou arredores, consigo fazer um implante com qualidade?

Nosso consultório atende a todas as especialidades, desde clínico geral, ortodontia, odontopediatria e endodontia em sessão única como também na parte de toxina botulínica.

Faça como a dona Maraísa, venha mudar o seu sorriso e recuperar a sua autoestima com a Benítez Odontologia.

Nossa querida paciente Maraísa esbanjando sorriso após a instalação de um protocolo sobre implantes.

 

Lembre-se, implantes em Osasco ou região é na Benitez Odontologia :-).

Não esqueça de acompanhar o nosso trabalho e depoimento de pacientes no Facebook e no Instagram.